sábado, 2 de junho de 2012

Eu Estive Aqui


Ao longo de minha vida, tive o coração tocado por inúmeros escritores e profissionais da música, cujas criações me arrancam suspiros de admiração até hoje. A primeira delas foi J. K. Rowling, autora da série Harry Potter e a grande responsável por minha paixão literária. Os livros de Rowling acessaram cantos de minha alma que permaneciam obscuros e intocáveis. A história de um garoto órfão que descobre que é um bruxo não somente me entreteve, como também escancarou uma grande cratera nas barreiras que mantinham minha imaginação guardada, fazendo-a jorrar de maneira incontrolável e viciante. “Harry Potter e a Câmara Secreta” foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que li e a primeira vez em que descobri ser possível viajar e viver outra vida através de simples folhas de papel e tinta. Hoje, J. K. Rowling me é uma deusa nórdica, uma Musa grega e um anjo cristão. Tudo aquilo que sonho me tornar teve, algum dia, suas bases nessa escritora.
No campo da música, minhas inspirações na infância foram extremamente pobres. Gostava de músicas apenas por gostar, sem ter um motivo específico para isso. Entretanto, meus gostos atuais são, felizmente, um pouco complexos. Minha seleção de músicas se resume a melodias que possam abrir minha mente e me fazer voar, quase como nos livros. O som da banda Florence and the Machine, por exemplo, me faz querer dançar, me dá coragem e inspiração, quase como se soprasse um fantasma em meus pulmões. A voz de Florence Welch, a vocalista, me eleva às alturas sem que eu precise de asas, faz minha pequena chama de existência brilhar como uma grande fogueira, como uma estrela jovem e ascendente. Músicas como “Cosmic Love” e “Drumming Song” me fazem ter vontade de pegar uma garota pela cintura e fazê-la bailar, fazê-la esvoaçar seu vestido de um lado para o outro, fazê-la ter vontade de cantar, ter vontade de amar. Fazê-la me amar. Já “Breath of Life” me preenche de uma inexplicável bravura. O som épico da música me traz as nítidas sensações de pegar o punho de uma espada e lutar, banhar o solo com o sangue quente do inimigo e defender aquilo que amo sem qualquer temor ou receio.
Nos livros, são Rowling, Tolkien, Lewis, Martin, Sartre, Jorge Amado e Eduardo Spohr. Na música, são Florence and the Machine, Kelly Clarkson, Lea Michele e Adele. Todas essas personalidades me inspiram, me incentivam a viver e a buscar meus sonhos quase impossíveis. Meu coração foi tocado por elas de maneira única, como as mãos de um anjo poderiam envolver minha alma. Um dia, quando todos já estiverem mortos, sendo que alguns já estão, eles ainda terão vida em meu coração, seja em seus livros, seja em suas músicas, seja em suas vozes. Porque eles irão viver para sempre nesse mundo, uma vez que sua alma permanece intacta em suas obras e no coração das pessoas que tiveram acesso a elas.
É por isso que meu sonho não é somente ser um escritor famoso, como a Stephanie Meyer. Quero que meus livros possam inspirar as pessoas a continuar vivendo, possa ajudá-las a encontrar seus próprios sonhos ou a si mesmas. Quero que meus livros tirem as almas brilhantes dos seres humanos da nebulosa e espessa escuridão da ignorância. Um dia, sonho em saber que alguém leu meus escritos com um suspiro, um lágrima a escorrer lentamente pelo rosto, um sorriso jovial a marcar a o mundo, uma chama de determinação a brilhar por entre as dúvidas existenciais.
Sonho em ser um modelo a se seguir, uma pessoa cuja história possa oferecer lições, um homem sem arrependimentos, sem medo de temer, bravo ao viver. Quero tocar corações, mudar opiniões. Quero ser uma desculpa para reflexões.
Um dia, deixarei para trás não apenas meus livros. Deixarei para trás fragmentos valiosos e únicos de minha alma, como uma herança cultural para a História.
Sem mais delongas, eis uma música que traduz todo esse sonho.

Deixe nos cometários o nome daqueles que te inspiram e como você pretende fazer igual

Eu Estava Aqui

Quero deixar minhas pegadas
Sobre as areias do tempo
Sei que havia algo que
E algo que deixei para trás
Quando eu deixar este mundo
Vou deixar sem arrependimentos
Deixar algo para se lembrar
Então eles não vão esquecer

Eu estava aqui ...
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui ...
Eu fiz, eu concluí, tudo que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui ...

Eu quero dizer que eu vou viver cada dia
Até eu morrer
E saber que eu tinha algo
Na vida de alguém
O coração que eu me toquei
Será a prova de que eu deixo
Que fez a diferença
E este mundo vai ver

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui

Eu só quero que eles saibam
Que eu dei o meu tudo
Fiz o meu melhor
Trouxe alguém para a felicidade
Deixou este mundo um pouco melhor
Simplesmente porque
Eu estava aqui

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Quero deixar minha marca para que todos saibam

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz
Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz
Eu estava aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário